quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Uma boa e uma ruim

De volta do recesso, e com a perspectiva de encerrar o Programa de Correção de Fluxo - GEEMPA na escola para a qual eu fui indicado, recebi uma notícia boa. Haviam encontrado um espaço fixo para que o programa tivesse continuidade dentro da escola. Fiquei muito feliz porque eu havia diagnosticado bastante progresso nas crianças do programa e seria realmente uma pena se o encerramento se fizesse necessário. Bem, esta notícia foi a boa, a ótima. A ruim veio em seguida, ao seguir para a sala 20 que foi a sala a qual indicaram, os alunos e eu encontramos o laboratório de informática da escola. Porém ele estava diferente, só havia monitores e teclados sobre as bancadas. Não era a sala de aula mais adequada, mas era uma sala. Descobrimos depois que o motivo de termos aquela sala disponível foi o fato de que a escola sofreu dois arrombamentos durante o recesso. Em um destes arrombamentos levaram todas as CPU's do laboratório. Portanto o uso do laboratório de informática tornou-se inútil pra a escola e a sala ficou ociosa. Saldo: Uma alegria que nos entristeceu ou uma tristeza que nos alegrou.

0 comentários: