quinta-feira, 20 de agosto de 2009

"Inclusão"

Fim do horário e primeiro intervalo na sala dos professores. Outra inclusão, tenho uma cadeira e uma portinha no escaninho que no futuro terá o meu nome numa etiqueta com corações. Querem saber o meu nome, em que outra escola eu trabalho e há quantos anos dou aulas, falam de flexibilização, de aposentadoria, de ASMUB, SindUTE subsede Betim, da 32D, da 32B, da 42C, da 31C etc... Alguém de pé dá os informes da assembléia da categoria e o calendário das paralisações que começaria imediatamente.
Já em casa às 16hs. Funcionário público. Mobilizado. Grevista? Boa vida? Sinto-me podado, castrado e sem autoridade e nem conhecimento pra gritar em meu próprio auxilio. Vou dizer mais palavras e narrarei outros dias desta história. Não estou desanimado. Nesta caminhada até o dia de hoje, já encontrei alunos próximos ao meu modelo e já me moldei para alguns outros, tive experiências boas e aprendi coisas muito relevantes, fiz amigos valiosíssimos, conheci outras realidades e dei um presente legal pra minha mãe com meu primeiro salário. Agora em agosto já estou pensando no presente para o papai e em comprar o meu carro.

0 comentários: